Concursos Públicos e perspectivas profissionais


O Jornal "A Gazeta", de Vitória/ES traz neste Domingo uma reportagem bem interessante sobre os concursos públicos e as perspectivas profissionais que são oferecidas mediante tal opção. Ficamos muito satisfeitos em encontrar uma manifestação de nosso colega professor Alexandre Dalla Bernardina, com a qual concordamos na integralidade. Vejam na imagem ao lado.

Ótimo Domingo a todos!

Comentários

É, ali na qualificação bem que poderia constar "Professor da FDV e Advogado (além de ex-Procurador Municipal e Procurador do Estado)", né...

Claro que o dinheiro não pode ser a única motivação para um concurso público, mas que é muito importante, é...

Abraço, professor!
Cássio,

Com certeza remuneração é importante! Todo mundo tem conta para pagar, não é mesmo?

Agora, acredito que o que o Alexandre quis enfatizar (no que concordo plenamente com ele) é que "...a escolha de uma carreira não pode se alicerçar apenas em aspectos financeiros".

E, realmente, se pararmos para pensar, de que adianta trabalharmos com algo com uma excelente remuneração, mas que detestamos? Em casos como tais, a pessoa não fica realizada! E a chave para um excelente profissional é justamente combinar uma função que lhe dá prazer em exercer (com gosto!) com uma boa retribuição financeira.

Grande abraço e obrigado pelo comentário!

Postagens mais visitadas